quarta-feira, 19 de maio de 2010


Não me pergunte a razão, mas hoje pensei no meu “guia do mochileiro das galáxias”...
Não conhece?
Desmereço você só por isso...
Um compêndio satírico dos mais inteligentes que já pude conhecer na minha vida... Virou filme sem a mesma força do texto original.
Dica: presente ideal pra candidatas “happily ever after”!
Zaphod Beeblebrox é minha unanimidade!
1 - Presidente da galáxia por que "poderia ser uma coisa legal"
2 - Roubou um “coração” (a melhor e mais sofisticada nave espacial da galáxia, e quando penso em nave, penso em algo que se pode comandar, um cavalo a ser montado e domado)
3 – Dono do “gerador de improbabilidade infinita”, uma grande sacada se imaginarmos que nada na vida é provável, além de evitar que saibam qual seu próximo passo
4 – Não sabe o que quer fazer ou por que fazer... apenas faz :/
5 – Tem 1 cabeça extra, apesar disso é bem bonitão e é considerado a criatura racional mais mal vestida do universo
6 – Possui muitas qualidades... todas ruins :)
7 – É metido, egoísta e quer encontrar o homem que realmente comando o universo
8 – É líder (presidente da galáxia) exatamente por não querer (requisito pra sê-lo... entendeu?) e tem grande capacidade de distrair as pessoas
9 – Gosta de chamar os outros de símio :)
Ele não é perfeito?
Apesar de tudo parecer sandice, de todo cinismo, ironia, nonsense, analogias e metáforas, não é preciso ir muito longe pra perceber que toda semelhança não é mera coincidência com o mundo real! Bastar apreciar a experiência.
Até logo, e obrigado pelos peixes!

Um comentário:

Universo Cidade disse...

meu,a primeira vezs que vi esse livro eu n dava nada por ele,foi na falta de livros que acabei olhando ele,e adorei,ta na minha lista de favoritos,ria sozinha com as coisas do livro e as pessoas olhavam p capa do livro e pensavam:que essa menina ta fazendo com livros infantis...haha elas nem sabiam... continuavam a pensar que os relogios digitais eram uma grande invenção!