quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

"A Visita Cruel" de Isabela


Confesso que estranhei alguém dada ao cinema, resenhar sobre literatura, mas ao surgir o nome Isabela, naturalmente meus olhos crescem, dilatam e os neurônios por aqui se agitam!

A resenha - leve estrutura poética e audácia provocativa - não deixa exatamente claro (pelo menos pra mim) a qualidade da obra exultada pelas palavras. Fiquei zonzo e confuso.

Creditei meu amor platônico e resolvi arriscar.

Sob pretexto de começar outro livro, a autora começou a escrever sobre uma mulher (Sasha) do 30 anos, assistente de um Bennie - que trabalha com música - e ficou curiosa sobre esse Bennie que pegava carona no conto sobre a "balzaca". Continuou...

Contos interligados por algum personagem ou detalhes, fazem realmente a obra instigante e novidade literária. Ela escreve diferente mesmo, mas com muita qualidade! As descrições dela são incríveis.

Comecei a lê-lo ontem, mas me adianto e garanto a experiência.

Pena que ela me roubou a cena da cagada - mas tenho como prova, Alex e Bigly, amigos da TV e futuros comparsas no meu primeiro filme - que coincidentemente lhes fora relatado um dia antes do livro em minhas mãos.

observe na mesma sentença: "um dia" e "em minhas mãos", que refletem dois ótimos livros... Dex e Emma e essa visita cruel de algo que sempre queremos ter nas nossas mãos... tempo... amor e tempo... sempre termina em cagada, hein?

Nenhum comentário: