sexta-feira, 30 de setembro de 2011

"Tudo que você tem"

Se não durmo normalmente nos dias normais, o que será de mim nos anormais?

E se todos os dias, naturalmente, forem anormais? Apesar da aparência plácida ou furiosa, desafiadora ou acomodada, bagunçada ou metódica, ainda não consegui distinguir!
Vivo desprentesiosamente vendo desistências... Passo por alguém (ou às vezes até convivo), e horas depois penso, ‘Jesus, Maria e José, essa pessoa não era ___________ (preencha com a ocupação)?’
Tomo um susto, e aí percebo que foi-se o tempo em que aquele ser humano praticou o que ele tanto amava (ou dizia amar)!
Por que que eu não sou assim? Começo a pensar que deveria ser!
Cheguei cedo na TV (não fui pra rádio), participei de uma reunião e dei um passo à frente no quesito autonomia e confiança (teremos uma nova ‘interferente’ que provalvelmente estréia na próxima terça... tomara que d certo!), relembrei de muitos momentos do passado recente da banda, cortei aqui, pus um efeito ali, equilibrei um áudio acolá, ri sozinho com registros imagéticos das minhas seletas amizades, revi pessoas que há tempo não vejo, ouvi vozes que me assombram e mais um tanto de pequenos sabores enquanto juntava peças da história da minha banda!
Ufa... Era quase 9 da noite quando sai de lá! Cansei!!!!!
Mas ainda assim, não estou apto a desistir!

Sai cansado, mas com uma ânsia destrutiva que não me deixa: pensar devagar, dormir direito, sentir fome, fazer uma coisa de cada vez e... aaahhh, vá lá... ia dizer bater punheta, mas isso não páro, não páro e não páro!
O vídeo da música do grupo Madame Dollores é espetacular! Boa direção, equipamento internacional, competente edição e boa performance dos atores e músicos! Eles realmente estão de parábens!

Contudo, olhando pro que eu estava construindo, percebi coisas meio confusas! Apesar de muito emotivo, tento mater-me calado e impassivo (não por falta de amor, pois isso eu tenho e entendo, dou a você, e a quem mais precisar e a boa causa ajudar) e nunca tive méritos em perceber ou causar emoções em outréns! Até me esforço! Mas os meninos estão geniais nesse requisito! Bons garotos sempre merecem recompensa!
Tô muito orgulhoso do que vai ser... E tenho cereteza que os meninos também vão ficar!
Posso até ter sorte no jogo e azar no amor...
Digamos que por isso, vou continuando a jogar... Quem sabe eu ganho o amor...

Talvez até já tenha ganhado, porque sinto possuir um amor inabalável! Um amor que tem diversas direções mas que passa por um só lugar! Um lugar que me faz ser como eu sou...
E, ainda que eu esteja enganado...
... Nunca vou parar de jogar! Pois aposto em você!
Sinceramente
Henrique Douglas
E parábens, moços do Radiofônicos!

"Quando homens se tornam adultos"


não existe sensação que se compare... não tenho saudade pq pra sempre vai ser assim...

agora da idade e do momento...

"Eu fiz daquele amor o meu sonho maior"

(Jean, Henrique e Henrique)

última formação do Citoplasma e suas Mitocôndrias Malucas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Lançamento do clipe "Eu sou o rock" ou "Vê se arruma uma banda"


Hoje selecionei muita coisa bacana pra compartilhar com os fãs da banda no nosso próximo vídeo oficial!

Vai ser uma mistura dos nossos primeiros momentos como artistas autorais e muito material colhido no decorrer da nossa existência. Material registrado por amigos, companheiros e nós mesmo!

Muitas imagens inéditas captadas pela Natália e momentos bem íntimos da banda!

A versão extendida terá muito material extra: conversas, outras músicas, intimidade e mais outra sorte de registros!

Tô empolgadão pá caralho e muito feliz... Nem vou trabalhar em outra coisa (quer dizer... num sei!) enquanto domingo não chegar!

bjs e até lá... bjs de verdade, viu?

SERVIÇO: Lançamento dos clipes das bandas Radiofônicos e Madame Dollores - Dom (02) no Bar do Kilito

Frase do(s) dia(s) - upcoming season hehehe


"Quero ver você se livrar dessa, Houdini!"

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Bright Eyes - "First Day of My Life"



e uma boa idéia pode influenciar...

aprecie com um pequeno domínio de inglês...

compare com o vídeo abaixo!

Kevin Devine - I Could Be With Anyone (OFFICIAL MUSIC VIDEO)



boas canções nem sempre são pra sempre, podem ser bobas pra alguns, simples pra outros, mas o que não se pode negar é que fazem sentido em alguma hora do dia ou algum dia do tempo...

podem eternizar histórias que nem passam nas nossas cabeças e que nunca conheceremos.

uma fração dela (canção) pode fazer sentido diante do todo sem importancia

tenho queda por canções rock disfarçadas de pop... principalmente aquelas de amor!

descobri esse cara recentemente... tenho certeza que ele faz música sem se importar se alguém vai gostar... já vale... curta esse vídeo super bem humorado que fala de amor!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

seu papai tem razão!


"não vá se misturar com esses cabeludos que só pensam em tocar"

H & H


Percebo que sempre fomos um núcleo forte desso sonho de fazer roquenrou... dias desses encontrei uma moça, que por bons motivos, fiz questão de dividir as músicas do novo disco.

Ela ouviu e comentou que achava que a banda iria perder força por causa da saída de músicos, que tbm concordo, são de qualidade indiscutível!

Uma separação sempre é traumática, mas como bem diz o que ouvi (e sempre ouço) agora a pouco na volta do trabalho e que "falo baixo nos meus decibés": só não é mais forte que minha vontade de ir "tocando por aí pra você se divertir com a minha cara"!

e assim se fez o som...


quando decidimos apostar em músicas autorais, ainda eramos "guapos", e assim, publico a inédita capa do q seria o primeiro disco... essa é do fundo do baú!!!!!!

capa e contracapa

nosso novo clip - EU SOU O ROCK


A música escolhida para nosso primeiro vídeo oficial do disco novo foi 'EU SOU O ROCK' - música nos moldes básicos do rock, uma espécie de Rock Star II.

A linguagem segue aquele molde mais comum de visitar momentos da carreira recente banda, mas garanto que mesmo assim, quem tiver a oprotunidadede ver a versão extendida do que eu preparei, vai se divertir muito!

Lançamento: 02 de out 2011 (domingo) no Bar do Kilito (Canteiro de Obras) às 5 da tarde.

foto: natáliahissequevai perderolugarprobeto

Beto e suas fotos

Agora, além de um baterista, conto com um fotógrafo que promete ir além da capacidade de qualquer um outro!

Ele pede só um pequeno espaço de tempo pra estimular suas capacidades autodidatas!

Marquim aprendendo a dançar com Mick

Henrique antes do show

Lalá e Marquim perdidos na estrada

Hemington disfarçado de homem-borracha

Henrique e a antiga amiga Thaís

Marquinho no alvorecer

Aventuras submarinas pra iniciados ou "the hills have eyes"


Passado recente: sábado... marcava-se alguns minutos após 3h da tarde e saímos para tocar numa nova casa de shows em Caxias (MA). Além de sermos músicos e artistas, somos uma trupe de moços com um excelente grau de coisas em comum!

Viagem tranqüila com um tantinho de excessos negados aos motoristas da vez (sendo que, como nos desorientamos um pouco sobre como chegar, eu diria que o motorista sofreu influências... hahaha)

Passagem de som, hotel, sanduíche, cansaço, violão, cigarros, risos, cerveja, fotos, vídeos... Fazia algum tempo que eu não sentia esse gostinho, e pra quem não sabe, é um tipo de sensação que enche o espírito do artista: tocar música e deixar impressões pra gente que vc nunca viu na vida, fazer novas amizades, discutir sobre música, ouvir elogios, ser abraçado por uma par de bêbado(a)s que dedicam uma idolatria instantânea... isso é muuuuito bom!

Dizer pros meninos que são experiências como essa que fazem a grande diferença nas nossas existências e que o respeito mútuo, sempre levado a sério por todos, fez com que essa aventura tenha sido compensadora!

Tô muito feliz! E já sei pra onde vamos no natal!!!!!!!!

foto: natália hisse

sábado, 24 de setembro de 2011

Two and a Half Men - Manly Men (Ashton Kutcher) - descanse em paz Charlie Harper!!!! abraços, HD



Começou por acidente...

Bem... Seriados, depois do tema/gênero, o que mais me chama atenção são seus títulos!

Não sei se existem departamentos específicos ou “pensadores especialistas” que imaginam nomes de séries para angariar simpatia à primeira vista.

Gosto de ‘Dexter’ ao passo que me decepcionei com ‘Chuck’, que compartilham a idéia de estampar de cara o nome do protagonista.

Mas falo que títulos como ‘Better with you’, ’Coupling’, Curb your enthusiasm”, ‘Six feet under” ou ‘Eastbound and down’ não me ajudam muito a sentir uma ereção mental!

Não digo que nomes estranhos, difíceis e desagradáveis (no sentido de não traduzir a qualidade da série) como ‘Californication’, ‘Nip Tuc’, ‘Fringe’, ‘Life on mars’ ou ‘Pushing daisies’ não surpreendam... Gosto de todos eles!

Mas definitivamente, nunca pensei que iria me surpreender com um título esdrúxulo como ‘Two and a half man’!

Nunca liguei muito - passava tão despercebido por mim, que demorei pelo menos 4 temporadas pra vê-lo - e não só porque tenho similaridades com o Charlie (pronto, falei!), mas porque é um seriado cômico muito bem escrito, com textos que são verdadeiros balés de ataques, contra-ataques, sarcasmo e ironias, postos na medida exata de cada um dos personagens.

A reação e a maneira de cada um deles ser ou agir é bastante enternecedor (se vc conseguir enxergar isso), num misto de amor, ódio, compaixão, união, desconfiança, negação e acima de tudo, numa irrefreável aceitação, com todos sendo exatamente o que são!

Visto dublados, a experiência é melhor ainda! Aliás, não fico triste por não ter TV a cabo em casa! Voto na madrugado do SBT! Meu corpo tá condicionado com o horário: 1:30h da madrugada!

Hoje descobri que gosto tanto que nem preciso ver... Basta ouvir que já me torço de rir.

Essa é a vantagem de se ter um banheiro ao lado do seu quarto... Cagar e rir é muito bom!

hehehe... tô um pouco bêbado e cansado... mas quis falar isso antes de dormir... desculpe.

ps: hoje pensei em fazer uma homenagem merecida e passar uns tempos sem escrever...

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Outubro Rock


Pra que ninguém reclame que o domingo seja monótomo ou sem opções, resolvemos fazer essa festa!

Radiofônicos e Madame Dollores lançam vídeos oficiais de músicas novas!

Ingressos a preço camarada... Pra se divertir mesmo! Convide aê a moçada!

paz e rock...

Debaixo da máscara - carta para Lorena

Oi Lorena Azevedo
Primeira grande disfunção da vida: somos o que acham a respeito e não o que pensamos que somos!
Podia terminar meu valoroso recado a você dessa forma... Mas segue...
Acabei de me olhar no espelho e percebi que vou demorar bastante pra ficar careca; descobri um pouco mais sobre a obsessão de Luthor e entendi suas motivações – Como alguém pode ser chamado de super-homem sendo alienígena? E se um dia ele quisesse ser o mestre supremo da terra, quem vai impedir? – ouvi uma carta-canção de um cara apaixonado, endereçado a uma lésbica e morri de rir; lembrei de “I Love the unknow” e vi quanto disposição pra ser diferente existe no mundo (e o que é melhor, tbm vi quanto espaço existe pra isso); descobri várias bandas bacanas meeeeesmo e que vou dividir com você nesse espaço; na rua, vi uma outdoor de merda que usa (quer dizer, tenta) da figura de “inflexão” da palavra que acabei de usar – meeeeesmo – escrevendo “muiiiiiiiito” (que merda de palavra é essa?), quando na verdade o imbecil do publicitário deveria por “muuuuuuuuito”;  liguei porque senti saudade do Beto e pra lhe oferecer o novo do Alex de La Iglesia chamado “Balada de amor e ódio” (watchmen + Batman + sheaskepeare + Stephen King); vou tocar próximo sábado fora de Teresina com boas oportunidades de fazer exatamente o que quero (sem contar que já faço isso onde quiser!); estudei as mudanças sociais da mulher a partir do séc. XVIII, e percebi que se os homens fossem um pouco mais tolerantes ao conhecimento muitas delas estariam felizes por aí (que não é o caso de algumas...hahahaha!); estou “(re)contaminado” com minha “febre zumbi”; recebi uma mensagem do Marquim; vou fazer o vídeo clip da banda; dormi com o Enzo; achei o carregador da minha câmera; lavei roupa; quis (e quero) mudar o mundo com minha força, mas fiquei parado por causa da minha sabedoria, e só mudei o que tava ao alcance da minha mão e da minha voz; quero fazer meu filme e não sei se faço comédia, romance ou terror; sou um artista nordestino e não tenho nenhum problema com isso; fiz alguém feliz (eu acho) na possibilidade de fazer outro infeliz; minhas roupas não estão apertadas e eu gosto delas; é indiscutível: todos são iguais e poucos são diferentes; tento não ser “todos”; pergunto a poucos “quanto vale um pensamento seu?” por medo de decepção aguda ou por mera falta de interesse mesmo; e assim tem sido!
E é assim que vou definhando. Escolhi me consumir dessa forma! Doravante, não posso esperar que todos escolham algo do gênero ou com essas diretrizes. Só posso torcer que as pessoas findem da melhor maneira que lhes for conveniente.
Moça, agradeço aos tubos sua atenção ao programa, fico contente com sua visita e quero que continue sempre me visitando, mas não posso ceder ao seu pedido.
Mais afeiçoado fico com sua preocupação sobre como utilizar esse espaço. Pessoas com sua altivez é que fazem me importar e dedicar meu tempo!
Não devo excluir o que me desagrada (até pq muitas vezes nem entendo!) e peço que não se incomodem com isso! Reforço isso porque considero aqui um lugar muito pessoal! Meu confessionário nível 1!
De alguma forma, sinto que as pessoas também vêm aqui pra saber sim da minha vida pessoal! Quem me conhece, sabe que aqui é “puro eu”!
Vou me manter assim, ta? É assim que tem que ser!
Além do mais, sei quando o “sorriso apodrece... cedo ou tarde o cheiro vem à tona”!
Saiba quando o rosto se confunde com a máscara... quando o discreto vira rapinagem! 
Bem... Termino assim... Fazia tempo que não lia nada acachapante! Nada tão sinceramente verdadeiro quando se fala na humanidade. Divido com vocês, primeiro pra que entendam o que me faz enxergar o que vejo, e segundo... foda-se quem achar diferente!
“E quem somos? Indivíduos de muitas caras. Virtuosos e pecadores, oscilando entre a transigência e a transgressão. Em público, civilizados. No privado, sacanas. Na rua. Liberados; em casa, machistas. Ora permissivos, ora autoritários. Severos com os transgressores que não conhecemos, porém indulgentes com os nossos, os da família. Ferozes com os erros dos outros, condescendentes com os próprios. Em grupo, politicamente corretos, porém racistas em segredo. Fora, entusiastas dos “direitos humanos”, mas, cá dentro, a favor da pena de morte. Amigos de gays, mas homofóbicos. Finos para “uso externo” e grossos para o interno. Exigentes na cobrança de direitos, mas relapsos no cumprimento dos deveres. Somos velhos e moços, nacionalistas e internacionalistas, cosmopolitas e provincianos, divididos entre a integração e a preservação de nossas múltiplas identidades. Na intimidade, miramos nossas contradições. Resta saber se gostamos do que vemos.” Mary Del Priore
Lembra lá no começo? Eu poderia ter parado ali mesmo, né?
bjs

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

WILCO 2011


não sei por onde anda "todo amor" meu... a seta da direção dele! ando meio desorientado sem saber se leio, se vejo, se beijo, se durmo ou fico acordado, se toco ou se escrevo... aí dá distância!!!!!!!!!!!!!!!

negligenciando meu pequeno espaço de colaboração com o bem estar internético, o cavaleiro segue silencioso vendo alguns filmes antigos e outros de terror (tbm antigos) pra fazer coração acelerar... tô sem muito oxigênio no tanque...

dia 27 de set será o lançamento oficial do novo disco do Wilco... ouvi, e sinceramente, depois de "sky blue sky", fica difícil até pra eles mesmos... mas é o velho wilco em sua forma e conteúdo musical!

prometo voltar mais rápido da próxima vez... saudade das minhas histórias? não fique... ainda estarei por aqui por um bom par de tempo

link: http://www.fileserve.com/file/ZGfGd7d/www.NewAlbumReleases.net_Wilco%20-%20The%20Whole%20Love%20(2011).rar

ps: terça (13.09) tem clipe novo do wilco no Interferência