sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Aprenda onde seu coração está

oi gente

Provavelmente essa será minha última mensagem de 2010. Não posso me rebuscar em idéias ou palavras, pq já corro atrás de encontrar o quê ou quem está no meu coração.

Quero, portanto, agradecer todas as glórias às quais corri pra festejar. Me tornando, pelo menos por alguns instantes, algo que não um “joão ninguém”. Agradecer a todos os amigos (eita coisinha difícil de dizer ou reconhecer nos dias de hoje!), mesmo que unilaterais, imaginários ou não, e que arriscaram a dividir comigo a construção de idéias, sentimentos ou melodias. Mesmo por um momento, imaginando que não devo ter tanto amigos como penso. Ainda assim, juro que aproveito e vou aproveitar o que resta!

Nunca me vi sendo um cara prepotente (a não ser com quem realmente mereça) e que não reconheça a capacidade do coletivo. Agradeço a sinergia desses poderes que repousam em pessoas especiais e que, dispersos ou não, podem fazer a diferença se quiserem!

É comum também reconciliar-se com os momentos ruins, tristes, enervantes, raconrosos e decepcionantes, a essa altura da competição.

Decerto que não os procuro, errado pensar que não nos atinge! Nessa hora o melhor é dar tudo pelo seu “mundo e nada mais”!

Tarefa árdua checar seus própios erros também. A confusão se instala porque ainda é difícil identificar um erro antes de ser cometido. Ele nasce como um “crime perfeito”... Só esquecemos que não existe tal crime!

Isento uma parcela dos meus atos (erráticos) de “erro não-identificável”, porque sei do “caos” que se instala! Aleluia para os erros que reconheço imediatamente e que trago para minha companhia!

Agora no final, descobri que meu ano foi incomun: ele teve 17 meses!

Trabalhei, ri (muito), cantei, dançei (pra não dançar), amei, fui amado, enganado, abandonado, cai, reconheci, levantei, dormi, beijei, chorei, menti, perverti, errei, acertei, escrevi, mostrei, fugi, voltei, acho que errei mais uma vez, acertei umas outras de novo, ensinei, adormeci protegido e amanheci ameaçado, cozinhei, limpei, aprendi, cresci (na medida do possível, né?), ouvi, gritei, magoei, acelerei, exagerei, ofeguei compulsivamente, fui carinhoso, decepcionei e fui decepcionado, e por fim acho que o ciclo continua... Comigo e com você também!

Não temos tempo para um tanto de bobagens que ficamos imaginando na busca pelo sentido da vida! Coloque-se diante das coisas que você (mesmo que não tenha tanta certeza assim) quer fazer, crie coragem, e com responsabilidade/zelo FAÇA! Não faz mal no meio do caminho ser irresponsável, ok? Eleve-se e saiba que nosso papel pode ser minúsculo diante da extensão do lugar que vivemos, mas equivale ao maiúsculo da tarefa que foi lhe designada. Eleve-se e conviva com o fato de que nem todos podem executar o “extenuante”.

Não fique perdido por aí! E sim... Diga pros cretinos o quanto eles são CRETINOS! Não tenha medo! E se tiver medo então, simplesmente se ausente! Não seja um amontoado de células cerebrais que se regeneram num corpo que nem mesmo sabe onde fica o coração!

Por favor... Mesmo que você não saiba onde está… Encontre o seu!

dedicado a menina que gosta do cara com o "dragão tatuado no braço"

ass: Henrique Douglas M Mendes

Nenhum comentário: