quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

falando em Papai Noel...


Claro que quando pequeno (Le petit) acreditava em Papai Noel e devo dizer que incentivar isso no pensamento mágico da criança é importante.

Pois bem... O tempo passa e obviamente você descobre quem está por trás do bom velhinho! Logo em seguida você adquire independência e passa a se presentear!

Como raramente recebo presentes que me surpreendem isso virou lei na minha vida. Meus melhores presentes eu mesmo dou a mim.

Não quero com isso dizer que as pessoas ao meu redor são incapazes, mas que como sou ansioso e ávido por novidades e coisas que me interessam, na maioria das vezes chego na dianteira!

"O Pequeno Livro do Rock" (Le Petit Livre Rock) foi um deles!

Livro lançado pela Editora Conrad no Brasil é um elaborado apanhado de tudo de mais importante que existiu na história do rock. Tudo isso em quadrinhos! Leitura ágil e agradável.

Hervé Bourhis é um artista que não se leva a sério demais, ingrediente salutar pra quem gosta, conhece e estuda esse gênero: "não vi os beatles ao vivo no Ed Sullivan; não fui aos shows do Elvis em 55; não compartilhei groupies com Led Zeppelin; não sou crítico de rock profissional. Em suma, não tenho legitimidade para escrever este livro, e foi por todas essas razões que mesmo assim escrevi".

É esse espírito que se espera no rock.

Na esteira desse livro, do mesmo autor me presenteei com "O Pequeno Livro dos Beatles", que segue a mesma regra e fundamentação do primeiro, com a vantagem da história dos cabeludos seguir até dias mais recentes.

Bem... Dificilmente eles chegariam nas nossas lojas! Corram lá na Universitária e peçam seus exemplares que restaram desse meu pedido. Meu presente pra vocês!

Um comentário:

Mila Santos disse...

Já ganheii "O (meu) Pequeno Livro dos Beatles" ...

;D