domingo, 31 de julho de 2011

"um filme sérvio" proibido para menores de 21 anos


Muito mais do que violentamento estúpido, esse filme iria estrear no Brasil dia 05 de agosto... Foi proibido!

Não gostaria que vc visitante o indicasse para menores ou pessoa um tanto quanto "retângulares"... Filme forte para reações virulentas!

Não acho correto o impedimento a qualquer que seja a obra de arte, boa ou ruim. Acima de discernimentos autoritários, o livre arbítrio ainda continua sendo o melhor caminho para a sabedoria ou a total ignorancia (se é que vcs me entendem!).

Não aconselhável para estômagos fracos e pele demasiadamente sensível a arrepios! Ainda que aqui, nesse espaço, nada deva ser proibido!

2 comentários:

Andressa Vieira disse...

Curti demais esse teu post . Ha duas semanas estive no Rio , e seria exibido este filme ( mesmo com todas as proibições ) , num festival de cinema da Caixa Cultural , a cidade em peso , se movimentando pra assistir , eis que véspera do dia em que ele seria exibido , uma amiga jornalista liga e diz que a Igreja bateu de frente com o evento , uma Juíza entrou com uma liminar . Foi foda , pq a sinopse do filme despertou interesse em todos e só de saber que ele era proibido , despertou um interesse maior ainda . Cara concordo cntgo que nao adianta tais proibições , essas coisas deveriam ficar a critério do povo . Mais ja assisti algumas coisinhas sobre ele no youtube , saquei ja realmente que nao se deve ter "estômago fraco e pele demasiadamente sensível a arrepios "

henrique disse...

oi andressa. o festival que vc cita é o rio-fan (dedicado ao cinema fantástico). o filme iria ser exibido e estrearia oficialmente dia 05 de ago, inclusive em SLZ que é sede da distribuidora do filme. o ministério da justiça proibiu.
MORAL DA HISTÓRIA: antes de vc viajar em turismo cultural pra qualquer lugar do mundo,onde haja ameaça de censura artística, passe aqui antes e não se perca por aí!