segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"Esses loucos e suas músicas maravilhosas"


Inusitada felicidade vinda da sensação de dever cumprido, com um pouco de audácia e muita simplicidade, foi a sensação logo após a execução do show em homenagem a Roberto Carlos.

Ouso afirmar que todos os presentes, sem exceção, saíram com a melhor das impressões sobre 7 caras com talentos individualíssimos (acorde que nem sempre talento é sinônimo de algo positivo, e o talento de tirar alguém do sério é o pior e o melhor de todos os talentos) e que tem a música em suas vidas como estigma.

Explico. Esse dom de multiplicar acordes, harmonias, melodias e tudo que fabrica uma canção, felizmente não possui moradia em todos. Parece que alguns são abençoados, escolhidos, incumbidos de elevar as emoções, expô-las de forma inexplicável. Inexplicável porque o amontoado de reações diante de uma música e do fato de poucos serem os órgãos involuntários do corpo deixa tudo isso um pouco mais confuso.

Foi algo entre 20 canções de Roberto Carlos – a principal estrela da noite – uns Beatles aqui e músicas do nosso disco que está por vir, acolá.

Percebi o espanto da platéia através de animados e eufóricos aplausos. Acho que eles não esperavam realmente se deparar naquela noite com uma apresentação honesta e com a força individual de cada um dos integrantes da banda!

Acho que até as pessoas que freqüentemente acompanham a banda e como conseqüência transformam a contínua presença num displicente hábito, tiverem arrancadas de si, aquela reserva de emoção que fica pra resguardar crises e a monotonia!

Henrique, Humberto, Marquim, Laércio, Antonio Neto, Hemington e Vinícius!

Foi realmente um momento especial, e digo sim... Inesquecível!

2 comentários:

Tudo o que eu quero falar disse...

Apesar de não considerar minha presença frequente um displicente hábito, confesso que, de fato, as emoções transbordaram de forma mais intensa. Parabéns a todos, foi lindo, muito lindo.

Tudo Clara e Maria disse...

Foi incrivel! talentos individuais se tranformaram em um belíssimo e intenso pote de emoções - de todos os lados e de cada um. Parabéns! Maria Clara