segunda-feira, 16 de julho de 2012

EU VEJO GENTE MORTA (e sentir cheiro de carne morta desagrada)

Olá
Depois de alguma ausência a primeira pergunta é óbvia: Saudades?

Bem... Não sei sua resposta, mas a minha é NÃO!!!
Tô aqui de volta muito mais pela minha selvagem necessidade de escrever e cuspir na cara de quem quer que seja (e mereça) do que realmente saudade de vcs! Sinceridade dói um pouco né? Chega até parecer desrespeito!
Quero me eleger então o arauto das notícias impiedosas, detestáveis, vis, etc. Com isso até percebo que deveria exercitar mais a plenitude do otimismo... Daí então, menos de cinco minutos depois, uma volta no quarteirão do pensamento alheio ou sem nem me mexer e acessar as lembranças que guardo... Buummmm... O 'arauto' retorna!
Comecei procurando no dicionário (sim, isso mesmo!) o significado da palavra SEPARAÇÃO! Encontrei: (ordem alfabética) afastamento; desunião; divisão; partição; quebra de união íntima; ruptura.
Aí pra "overdosar" meus descontrolados instintos de comprovação e comparação procurei SINÔNIMOS e seguem: desagregação; desanexação; desintegração; fragmentação; secessão.
Sim! Dito isso é de se imaginar que esse panorama (de separação) leve a somente um e somente só cenário: máxima e absoluta distância!
Separação não tem outro significado na hierarquia de relação, seja amizade, romance, coleguice, cumprimento de vizinho, paquera, fica, trabalho, etc. Alguém faz merda pra resultar na tal separação que a palavra por si só deixa claro a reação: distância.
Isso inclui até a distância mais 'silenciosa' do mundo chamada pensamento!
Separação, PRA MIM, significa que não devo dedicar qualquer murmúrio da mente em direção do que se fez separar, mesmo que nem sempre isso se cumpra! Que devo afastar a menor ou mínima possibilidade de ambientar-se no mesmo recinto porque esse é o tratado implícito na decisão e deve ser explícito no comportamento!
Porra, porque algumas pessoas têm que ouvir a exaustão que acabou, que é finito, que revogou, pra poder ter um mínimo de compreensão, e ainda assim, obrigam o indivíduo quieto lá à sua maldita presença! A imundice da patifaria lhes deixam surdos, né?
Cara, odeio ver gente morta! O pior é o cheiro!
Sim! Se teve separação, um dia houve união é claro!
Mas por quê não se responsabilizar pelas conseqüências da separação?
Simples: os inertes sempre se acomodam onde os resultados não lhes atinjam!
Passam por sua vida com todas as boas intenções, posam de sensíveis e 'diferentes' e conseguem esconder de você os piores vícios do caráter que uma pessoa pode ter.
Cuidado, pois...
1)Dividir nunca é a alternativa, preferem passar fome do que saciar quem está ao seu lado.
2)Se mostrar prestativo???? Só até o momento que alguém realmente pede.
3)Tenta fazer crer que ela é a única que compreende com clareza suas necessidades, envenena mais ainda a maneira como o mundo vê os mais ousados e reflete as próprias incapacidades em você.
Puta que pariu... Que vagabunda doente!!!!!!!!
4)Também tenta confundir suas convicções mais fortes porque é dissimulada e vive rastejando em brechas escondidas pra entrar onde lhe seja favorável!
5)Numa parte desse desequilíbrio a fraqueza é tão grande que ela mesma acredita que é uma boa pessoa!
E por último (mas não menos pior), quando você recebe um facho de luz da clareza, percebe que foram anos de uma troca que em que você NUNCA, NUNCA mesmo, aprendeu porra nenhuma de nada com essa pessoa sinistra.
Ainda por cima, acenam com a mão de um lugar que elas nunca mereceriam estar!
Tarda, mas você sente o fedor da alma que é exalado literalmente pela boca! Mesmo que ninguém lhe tenha dito!
Infelizmente, "EU VEJO PESSOAS MORTAS"!
Completando a dose, meu predicado de observador mais uma vez me fez perceber como as pessoas são cretinas e que, a comodidade de deixar um 'amigo em potencial' ali preparadinho no banco de reserva pra eventualidades da realidade que na maioria das vezes os covardes não enfrentam e anestesiam com substituições capengas, está mais presente do que eu podia supor!
Não quero dizer que os outros estão errados! Claro que é muito mais fácil ser e agir assim, não tenho dúvida! Mas pra isso me chame de covarde! Minha coragem não atinge esse patamar! Enfim... Sou um fraco!!!
Viva aos fortes e cheios de amigos!!!!
Você pode estar a imaginar como eu posso ser tão amargo, né? Descrente da bondade e da boa vontade alheia e assim aposta na possibilidade da solitude permanente em mim!
Também pode se perguntar que tipo de amigo eu devo ser! Que devo ser irrepreensível no trato com as pessoas! Primeiro que não temo em assumir que eu odeio gente! Mas nem por isso desrespeito ninguém nem saio achando que as relações são palcos onde vou exercitar a encenação teatral em que se resume a maioria das relações por aí!
Quero dizer que sou de pouquíssimos amigos, sou amoroso, gosto de ouvir, mas prefiro falar, até errado fico firme do lado do erro, não pra mimar a inconseqüência, mas pra provar que sou fiel e certamente NINGUÉM NUNCA vai me ver em cima do muro (acho nojento e patético!!!).
Desafeto de amigo ganha sem nenhuma taxa extra minha distância e se olhar feio em minha direção eu compro a briga, levo pra casa e não devolvo pra ninguém!
Portanto, fica quem realmente gosta de mim porque sou chato pá caralho, não gosto de nhã-nhã-nhã, faço o que eu quero e não sou bonzinho na maior parte do tempo. Pra piorar só gosto de socializar na hora que me convém! Mas acredite, vai valer a pena.
Contudo, certamente posso afirmar que tenho um dos espíritos mais leves e desprendidos que já conheci (se é que eu me conheço) e isso tem mais a ver com meus critérios de valores e justiça do que com a doçura ou amargor de ser humano.
Tem a ver também com saber que vivemos em constante guerra com todos que passam ao nosso lado, e que nunca, em nenhuma das vidas que posso ter, posso acreditar na vitória do sinistro, do terror das virtudes e do mérito desmerecido!
Às vezes penso que tudo isso possa ser uma teoria pra me fazer acreditar que devo parar de fazer a minha parte pra mudar as coisas ao meu redor! Mas aí, rapidamente vejo que sei o que quero e sempre vou dar o meu melhor e o meu pior pra continuar mudando o que eu posso!
Se eu não fosse esse tipo de pessoa eu não estaria aqui até hoje desafiando meus valores, os valores alheios, meus amores, minhas próprias convicções e desafiando principalmente o que chamam por aí de realidade, a coisa mais fácil de aceitar e difícil de mudar!
"Que Deus me proteja dos meus amigos. Dos inimigos cuido eu..."

Nenhum comentário: