quarta-feira, 13 de junho de 2012

pense duas vezes antes de amar mais ou menos


oi gente

Fazia um tempinho... É que eu tava cuidando um pouco da minha vida... Nem cuidei tão bem assim como eu pensei que estivesse! Mas cá estou.

Lições aprendidas: não sou o único a enxergar com peculiaridade o mundo ao redor, cometo erros hororrosos a substimar o encorajamento do mal que pessoas "boas" dão dentro de si, ficar parado vendo os limites das pessoas é assustador e a merda domeutecladoaindatáferrado (como vc repararam agora!).

Quero (ou queria) apresentar música nova no Teresina Rock mas n sei se vou conseguir. Tô ouvindo, lendo, observando e algumas idéias estão na ponta do sentimento...Mas n sei!

Bem... Resolvi compartilhar esse texto abaixo com vcs... Uuufa... Bom saber que existem pares! bjs de quem n duvida qnt amor (mal direcionado) existe nas pessoas!!!!!

Amor de Mais, Amor de Menos

Ao longo dessa semana, falei com algumas pessoas e, quase por acaso, constatei uma ocorrência comum nas relações. É uma constatação do óbvio, uma constatação de algo que não poderia ser diferente, apesar da eterna busca do racional humano pela simetria!

Numa relação sempre haverá alguém que ama mais e outro que ama menos. Essa “diferença de amor” é crucial! Sem essa diferença, qualquer pequeno evento seria catastrófico numa relação. Qualquer pequeno evento jogaria essa relação num ponto de ruptura!

Essa diferença já pressupõe que, apesar do sentimento amoroso, existe um constante desequilíbrio que deve ser compreendido, compensado e virar matéria de base para o aprimoramento da relação! É a constância do desequilíbrio que faz a relação existir, por mais paradoxal que pareça!

Se uma relação é perfeitamente equilibrada, deixa de existir! Pois não haverá troca, não haverá compensações, nem problemas a serem resolvidos! A relação desaparece!

O sentido de qualquer relação é resolver o “desequilíbrio de amor”. Por isso ele existe! O amor é um sentimento nutrido pela diferença sentida – “desequilíbrio de amor” – entre os que estão envolvidos numa relação. Pode ser entre pai e filho, filha e mãe, homem e mulher, entre amigos e até entre homem e animal! É evidente que entre um animal racional e um irracional já entramos no campo da fábula e da alegoria, mas, vá lá, sejamos tolerantes!

Dava pra viajar mais nesse tema e explorar exemplos dessa diferença, mas penso que é muito mais divertido cada um pensar nas suas histórias e relações e, assim, buscar ver, em cada uma, quem ama mais e quem ama menos. Ao invés de parecer, num primeiro momento, ser melhor ser mais amado do que amar mais, num segundo, pode parecer exatamente o oposto!

Você ama mais ou é mais amado?

Talvez nas relações, isoladamente, entre pares, esse “desequilíbrio de amor” seja mais evidente. Mas se pegarmos todas as relações nas quais estamos envolvidos, acho que esse “desequilíbrio de amor” se torna sutil! E essa sutileza é que nos dá ímpeto e nos mantem vivos!

bjs,
nvs (nei v sória no caso)

ps: tô ouvindo 'pense duas vezes antes de esquecer' só pra saber que tem gente que mesmo fingindo n pensar vai continuar pensando por muito tempo!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

A velha me representa as mazelas que constantemente nos deparamos. E ficamos puto com tal situação. A negra se acha "mazelada" e talvez por isso tenha "arregaçado" as mangas e ter disparado barbáries a pobre da velha maldita. O mais foda disso, é saber que mazelas e mazeladas estão por ai, pelo simples fato de ser mais cômodo se sentir assim.
Pessoas são mesmo todas iguais. Hipócritas e falantes. Isso é o pior, são FALANTES.
Num mundo onde "pode falar tudo" nem tudo sabe ser digerido.
Prefiro deixar a velha caquética ficar horas na fila contando suas miseráveis moedas para seu sorvete enquanto eu penso qual próximo livro poderei ler. Deixa ela ficar plantada por lá, é só uma velha caquética e mazelada.
A.C