sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"megaupload megaup...foi-se"


Vamos tentar usar o intsrumento literário "ironia" para desafiar as hordas neurônicas dos leitores...

primeiro uma observação. tempos atrás uma torrente (aaah, os torrents ainda vão salvar a lavoura) de homenagens e referências foram feitas ao homem que mudou a face da internet com seus aparelhos e facilidades - Steve Jobs.

todas as suas colaborações, invenções e bem feitorias gereram um séquito de fãs que veneram "gadgets", e bem...

a morte do megaupload é um retrocesso na luta a favor da tecnologia feita por esse homem?

Claro que é gente!

Pior do que isso e você não sentiu, é que muita gente ficou orfão de uma das únicas e principais formas de angariar informações que jamais chegariam normalmente a elas. é o fim de tipo de ser pensante e em contínuo apredizado! e quem perde mais? os longuinquos e abandonado seres que habitam o espaço longe demais das capitais.

Não quero levantar a bandeira da ilegalidade, mas me irrita muito saber que alguém tem o corpo aberto para retirada de um tumor sem o conhecimento exato onde localiza-se a enfermidade.

O "grande poder" desvirtua a necessidade de outras políticas de acesso à cultura, porque chegou-se a esse ponto de compartilhamento desregrado em virtude de inacessiblidade, preços altos, magnatas e péssimos líderes.

voltamos a um ponto onde provavelmente jamais tomaremos conhecimento daquela obra produzida num país ao qual você provavelmente nunca ouviu falar e que a internet defesnestra os limites com seu máximo alcance.

voltamos ao ponto de sermos cobertos com o manto da ignorância porque certamente nossos cinemas, casas de disco, livrarias ou algo que comercialize cultura, sempre sentenciarão o conhecimento, a catarse, a diversão e o prazer à pena máxima do capitalismo e pequenas grandes obras ou grande bons desconhecidos não terão vez ou hora!

Steve mudou um jogo, e agora espero que o jogo não continue como está e outro homem faça algo. Saiba que inclusive você pode fazer, de acordo com essa merda de filosofia que devemos fazer nossa parte.

hj tentei fazer matéria na chuva, não deu. fiz meu próprio jantar, organizei e limpei feroz meu quarto, lavei o banheiro aqui de cima e ainda assim, meio atropelado de cansaço, resolvi escrever pra vcs (sem o mute da TV enquanto passa Glee... arrggghh)  e desabafar. fiz isso pra ecoar algo em nós!

não é megaupload, mas inauguro esse nova fase com esse título que diz muita coisa: o homem que mudou o jogo.

link: http://www.fileserve.com/file/ugKwxYq/M36_OHqMudou.o.Jogo.rar

vô assistir agora... e não desisto

3 comentários:

Anônimo disse...

Henrique, posso colocar músicas do Radiofônicos para baixar em alguns sites por aí? Preciso pedir permissão pra isso? Preciso te pagar alguma coisa?
Hugo

Ame o Rock disse...

ainda que vc n seja mesmo Hugo, coloque onde vc quiser nossas músicas. só a comunicação (saber onde) é necessa´ria!

Mariela disse...

Concordo viu... Já é tão difícil morar num lugar onde nem todos os filmes são expostos no cinema, os CD's são caros, sem falar na TV paga... Sei que graças a esses outros servidores que estão aparecendo, consegui baixar (apesar da minha internet sofrível) alguns episódios, músicas (inclusive o 'kisses on the bottom' do velho macca) e filmes, e espero que "isso aí" do SOPA passe logo...