sábado, 7 de janeiro de 2012

sameallsameallsameall


(essa postagem originalmente seria publicada dia 30 de dez 2011 e contém algumas alterações verbais, portanto, cronológicas)

Oi gente (e bichos rastejantes que sabem ler e têm computador...)

Mais uma etapa numérica - “361 dias” segundo a inigualável Daniela Albuquerque – e muito provavelmente você está aí: planejando o equilíbrio financeiro; estabelecendo metas; perdoando a mágoa que antes era motivo de vendetta; mandando aquelas mensagens sem a menor criatividade e das mais burocráticas e automáticas que existem (quando não for o caso de mandar a mesma pra todos ao mesmo tempo) ou tentando lembrar onde você estava um ano atrás e mais algumas coisas padronizadas da existência.

Claro que somos assim, animais repetitivos e desagradavelmente otimistas!

Sucesso é a palavra de ordem nesse momento, né? (a respeito disso vou publicar o texto que “deu origem a série”)

Mas bem, o que quero é compartilhar com vocês algumas obras as quais me relacionei nesse fim de ano e curiosamente formam um compêndio de sensações e desejos humanos nos mais variados aspectos. Inclusive alertando sobre a hipocrisia que está instalada em cada um dos espécimes humanos, mas que o bom senso e a trapaça fazem questão de esconder!

O Homem Que Queria Viver a Sua Vida (2010)
Sobre o animal covarde que é você. Nunca, nunca mesmo, as coisas são o que parecem. Sobre fraqueza, falência pessoal e inveja prevalecendo junto com a felicidade. “The End”?

O Garoto da Bicicleta (2011)
A procura da conexão familiar e social. Amor precisa perguntar por quê? Um conto de fadas moderno realista sobre resignação e suas regras. (acabei de perceber uma relação comum entre esse “O Garoto...” e “O Homem...” que fala sobre pais e filhos)

A Pele que Habito (2011)
http://www.megaupload.com/?d=361G0HNK

Quem disse que a vida é justa? Nunca foi e por mais votos que você faça, o imponderável sempre está a espreita.

Tudo pelo Poder (2011)
Escrúpulo? Ideologia? Isso não é novidade (apesar de alguns insistiram que sim),mas saiba que todo mundo tem um preço!

Contágio (2011)
O “filme de zumbi sofisticado/manifesto ambiental” de Steve Soderbergh que serve para por a prova vícios e virtudes sob situação de pressão.

Sobre o que você quer ser e em quem você quer ou irá acreditar?

Todos os filmes são sobre isso que um dia espero que sejam aspectos importantes em suas vidas.

A vida não é um filme, disso eu sei... Mas também não é essa ilusão (aí) nossa de cada dia!

Nenhum comentário: