sábado, 30 de outubro de 2010

INTERFERÊNCIA

mais um ano se foi... recebi uma grande responsabilidade assim que Joelson saiu do Interferência.

ganhei 2 coisas simultâneas com sua saída, boa e ruim na mesma proporção: perdi uma força jornalística criativa e ao mesmo tempo fui obrigado a, tão novo na área, aprender a andar com meus próprios pés... acho que consegui!

terça, dia 02.NOV, uma conversa íntima, divertida e reveladora no programa... não perca!!!

bjs

ps:o idiota aqui está perdido no tempo... valeu pela observação

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Febre de juventude / 1978 (I wanna hold your hand)

Filme carimbado de sessão da tarde dos anos 80 (produzido no final dos 70 e hoje dificilmente seria exibido), é uma comédia espetacular sobre um grupo de jovens que ficam alucinados com a primeira visita dos Beatles nos EUA.

Uma direção impecável de imagens que mistura cenas reais e simulações perfeitas que dialogam com as cenas reais.

Envelheceu muito bem e ainda causa bons risos! Filminho difícil de achar por aqui, mas aproveite aí...

link: http://www.megaupload.com/?d=NSRNIU5X


hello hello hello hello hello

oi

meu nome é Henrique, mas isso vcs já sabem né?

1 - terça, dia 02.nov.2010, o programa INTERFERÊNCIA irá ao ar marcando 2 anos de existência; pra isso estou me esforçando pra fazer um programa com uma linguagem diferente (e os resultados estão me deixando satisfeito). Quero convidar vcs a participarem dessa conversa informal na terça, mostrando um pouco de tudo que somos... até lá!

2 - desculpa por ter me afastado um pouco desse espaço... peço um pouco de paciência pois são muitas coisas que faço e penso ao mesmo tempo, e por vezes não encontro tempo de passar por aqui... dói meu coração... peço também que continuem sempre passando, mesmo que demore um pouco novas postagens. quero escrever e estimular coisas legais... e assim será sempre por aqui... mesmo que demore, tá?

novo KINGS OF LEON


novíssimo Kings of Leon... sai a pequena sombra "uchutiana" do trabalho anterior (que misturado com o rock vigoroso da banda não se tornou a mesma coisa chata do Bono e cia) e volta uma pegada mais rock n roll mesmo...
curta...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

INTERFERÊNCIA

Amanhã, terça (ou hoje, dependendo de sua leitura) 19.10, o programa Interferência vai ao ar 6 da tarde em virtude do horário de verão!

bjs

domingo, 17 de outubro de 2010

"vai fazer 13 anos e solta fumaça pelos canos"... deixa eu andar na tua moto?

oi gente

Bom esse fim de semana que passou!

Voltamos a ensaiar e rever os caras, todos juntos, retomando nossa rotina musical, foi bom pra mim! Depois de algum tempo recluso, já to conseguindo pedir pra sair da janela e não “tomar a frente do sol” (redecorei a letra).

Me senti muito bem pegando na guitarra num ensaio de verdade. Não sei se Toineto lê o blog, mas já até aprontei uma com ele – ensaiamos uma música nova pro repertório e disse que era uma música que eu e Laércio tínhamos feito – Na mesma noite, mais tarde, ele nos acusa... Saímos e estávamos onde o Aclive fazia show. A banda Aclive tem uma música autoral muito parecida com “Pecado original”, que imediatamente observei e sinalizei aos caras. Toineto solta a pérola (por sinal muito espirituosa) sem saber ainda que estava sendo minha vítima e de Laércio: “Caralho, cês tem que ter cuidado com a justiça!", falou muito sério. Aí eu perguntei por que e ele continuou: "O Aclive tá plagiando aê, mas... aquela música nova de vocês.... porra, caralho... cês deviam ter vergonha na cara! É igualzinho a Beatles.” hahahahahahahahaha - Morri de rir (e claro, ele não sabe ainda!) porque a música é sim dos Beatles. Até agora ele pensa que a música é nossa mesmo!!!!!

Eu queria dar uma volta! Sair! Torcia pra que ngm ficasse me perguntando como eu estava, ficar falando do assunto e isso me deixou um pouco embaraçado e intolerante. Apesar de ainda não querer muito contato com as pessoas, saí. Desobedecendo orientações médicas, bebi um pouco... um pouco não... muito, mas sem ser demais!!!!! Digamos que uma avaliação de “pouco” pra mim.

Outra coisa boa foi que minha moto tá recuperadísssima. Fiquei feliz!

Até quis ter saído de moto, mas senti que não era hora nem o momento!

Chega o domingo! Cineminha com o Enzo, deixei ele na casa dele e voilá...

Tava decidido a dar uma volta de moto!

Não minto que tava com medo, mas fui! Queria passear como sempre fiz: sem capacete. Desobediente? Irresponsável? Inconseqüente? Sei lá... Posso até ser. Pago pra ver!

Não quero dizer que sou super-homem nem nada, mas não vou mudar meu estilo de vida por medo, insegurança, fraqueza e arrodeios. Sei que nem sempre faço o que é certo e apanho muito por isso. Mas é assim que eu sou!

O passeio foi maravilhoso! Olhei no retrovisor, vi e reconheci o sorriso de alguém grato pq recebeu uma chance. O sorriso que vi foi lindo! Mesmo faltando um pedaço do dente!!!!!!!

Tô quase normal de novo! Acho que falta pouco!

Um pouco diferente tbm estou. Acredite, uma experiência como a minha faz enxergar um tantinho de coisas a mais!

bjs

domingo, 10 de outubro de 2010

vitórias derrotas punhetas música meninas amigos felicidade beatles amor sacanagem lealdade e aquela pequena cegueira que não me deixa enxergar você


"Não é impossível ser feliz depois que a gente cresce... Só é mais complicado!"
Acho que não precisa falar mais nada sobre o filme!!!!!
boa diversão

Radiofônicos

oi gente

Deveras recuperado, me dirijo as várias pessoas que desejaram minhas melhoras e agradeço com minha mais sincera gratidão.

Apesar de saber da confusão de sentimentos e comportamentos (que destacarei num próximo texto ainda em finalização) que habita a humanidade, sei que no final temos que reconhecer que existe, mesmo que por egoísmo, empatia e paixão.

Sobre os Radiofônicos, nessa semana voltaremos aos trabalhos que se relacionam o novo disco e também iremos marcar nossa próxima apresentação, com algumas/outras músicas inéditas e surpresas nas homenagens que direcionamos às nossas inspirações e artistas preferidos.

Será que Beto ainda terá cabelos longos? Pode-se confiar em homens de cabelos curtos? Todas essas respostas no próximo episódio! Acompanhe!!!!!

sábado, 2 de outubro de 2010

Acidente

Oi gente

Já me sinto bem melhor e talvez preparado para esclarecer os acontecimentos das últimas semanas.

Na madrugada de domingo (19.09) me envolvi num acidente de proporções razoáveis. Digo isso porque fui acometido de uma forte pancada na cabeça, e sabemos que isso pode ser preocupante.
Outro motoqueiro, que estava alcoolizado, avançou irresponsavelmente na minha frente e o choque foi inevitável. Como resultado da colisão, tive algumas escoriações nas mãos e pernas, lacerações no lábio, perdi metade de um dente, e claro, uma concusão seguida de pequeno corte na testa. Sim, eu estava sem capacete.

Não houve traumatismos de ossos e também não perdi a consciência na queda. Fiquei um pouco desorientado e perdi a razão por alguns instantes.

Fui prontamente atendido no hospital e fiz os exames obrigatórios em casos que envolvem a cabeça e o cérebro. Nada a declarar.

Como vocês podem ver na foto que fiz para publicar nesse texto, me recupero bem e não há maiores problemas no meu resguardo. Ainda há um inchaço no meu rosto que estou cuidadosamente tratando.

Não posso afirmar que tudo está plenamente recuperado, pois devido à forte pancada na cabeça, perdi parte da memória e esqueci episódios e pessoas que eram ou são do meu convívio.

No início me preocupei bastante e até escondi, na tentativa de forçar a minha cabeça para lembrar e tentar tudo voltar ao normal. Com minha melhora gradativa, comecei a pesquisar sobre o assunto e vi que era uma reação normal de vítimas de choques como o meu. Vi que minhas “memórias recentes” seriam as mais prejudicadas e que as lembranças mais sedimentadas pouco ou nada seriam apagadas ou embaralhadas.

Esqueci senhas recentes e antigas (recuperei algumas vasculhando minhas agendas e anotações), nada do que aconteceu da quarta-feira que antecedeu o acidente até o momento do acidente consigo lembrar, não lembro algumas pessoas e reconheço vagamente outras (e que segundo consta, deveria lembrar e reconhecer!), esqueci músicas e mais outras pequenas coisas que dominava no dia-a-dia.

Me pergunto se sou a mesma pessoa de antes, com essas alterações que ocorreram nas minhas memórias! Óbvio que depois de uma provação (o acidente em si, assim como suas consequências), em menor ou maior medida, você muda! A confusão se instala porque mudanças podem vir com "acréscimos" mas também "decrécimos", e quando você perde algo, logo sente e sabe que falta um pedaço de você. Apesar disso, sei claramente quem sou eu!

Tive que dividir minha angústia, pois sem entender o critério, ao mesmo tempo em que lembrava pessoas que conheci recentemente e tive apagado pessoas episódios antigos e importantes, esquecia outras pessoas recentes, assim como apagava episódios recentes e lembrava outros antigos.

Também esqueci músicas que foram feitas pra nosso novo trabalho, mas foi aí que veio o alívio: ao assistir um filme, ouvi uma frase que me fez instantaneamente lembrar uma música inteira! Precisei só de um gatilho para disparar a lembrança! Foi uma sensação estranha (e bom senti-la) como se de repente algo tomasse forma e passasse a existir onde antes nada existia.

Fui ao médico e, mais aliviado ainda, fiquei ao saber que isso era normal visto o tipo de acidente que me envolvi, e que provavelmente as memórias poderiam voltar gradativamente, apesar da possibilidade de algumas coisas estarem apagadas para sempre.

Menos temeroso, fiz vários testes e não tive prejuízos no que diz respeito a minha maneira de tocar ou cantar, assim como no meu aprendizado jornalístico. Isso me deixou bastante aliviado!

O médico me aconselhou o confronto com pessoas, fotos, músicas, trabalho, família, etc, para exercitar reações e estimular lembranças. Apesar de por enquanto não seguir suas recomendações, as coisas por aqui estão voltando ao normal.

Quero agradecer todos que de alguma forma se preocuparam com meu bem estar e dizer que tudo está ficando bem.

Sinceramente

Henrique Douglas