segunda-feira, 31 de maio de 2010

pregando peças


Um docinho de ameixa pra quem adivinhar que banda é essa na imagem acima?
Mesmo que falte um mola propulsora importante (Arnaldo saiu), ainda são os Mutantes!!!!!!!
Fazem show dia 03.06 em Fortaleza no Festival das Juventudes... aaaaaaiiiiiiiiiii meu deus!
Como se não bastasse os acidentes naturais/sobrenaturais do percursso de uma vida, o show acontece justo (na noite em que eu ia esquecer você/ você resolveu aparecer e acabar com a paz...) na data de nossa apresentação no Festival de Inverno de Pedro II.
Vou passar uns dias bem tristes por causa desse choque de interesses, mas a compensação será agradável: solidificar nossos sonhos, sensações e sentimentos nas canções que com prazer apresentaremos em Pedro II!
bjs mutantes

domingo, 30 de maio de 2010

minhas sinceras desculpas

Na primeira foto oficial com Laércio na formação (mas ele ainda não sabe se fica!), minha sinceras desculpas por um ruído comunicativo!

Relatei aqui que iríamos tocar dia 30.05 na abertura o Salipe. Foi um equívoco conduzido por comunicação feita entre a coordenação do evento e nós.

Na verdade vamos tocar 31.05 (segunda). Pela informação truncada peço desculpas!

Ainda falando de música, para finalização do disco restam pequenos detalhes. Final de junho o disco tomará sua forma definitiva e poderá chegar até suas mãos.

Peço que não façam cópias e como contra-partida ofereço preço bem acessível!

"mi cuerpo e su cuerpo"

sábado, 29 de maio de 2010

"all I want to do is just spend some time with you"


Bárbaro, mas pra todos os efeitos, verdadeiro: em maior ou menor intensidade, negligenciamos pessoas e coisas importantes na nossa vida.
Apercebi-me que cometi a injustiça, face à morte de Alex Chilton, de não relembrar a outra metade do Big Star: Chris Bell.
Circa 1992, comprei um disco gravado entre 1973/1975 que me impressionou por sua sensibilidade, habilidade em criar melodias que convergiam simultaneamente na melancolia e na esperança! Falavam sobre o amor que penso ser o mais verdadeiro do mundo: o que sempre está preparado para o pior!
Falecido em 1978 prematuramente num acidente automobilístico, ele legou um incompreendido, porém magnífico, álbum intitulado “I’m the cosmo”.
Como num toque mágico e misterioso, a não menos belíssima foto da capa exprime as nuances de um cara deslocado no seu tempo, decepcionado e solitário, muito mais pela sensação de deslocamento do que por qualquer incapacidade individual.
Grande foi sua tristeza com as vendas fracas do álbum que dividiu com seu amigo Chilton - #1 Record – muito inglês para os americanos entenderem e “too much soft” numa era de Zeppelins, Purples, Sabbaths e afins.
“I’m the cosmo” é um plácido sinal de que Chris dividia a alma do conceito “Big Star” com Chilton!
Um gênio irreconhecido do rock.
APROPRIE-SE: http://www.mediafire.com/?yjzl1hzuztd

sexta-feira, 28 de maio de 2010

ups... bons tropeços

não escorreguei, tropecei e "literalmente" me machuquei com esse disco.
Banda norueguesa que é uma mistura de Teenage Fanclub com Matthew Sweet.
Não conhece? Adicione ao seu playlist e grave um daqueles disquinho para impressionar!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Teenage Fanclub


Acho que posso considerá-los a "santíssima trindade" dos discos que vou tirar quando "sair do teu quarto": Big Star, Sloan e... Teenage Fanclub!
Já saiu o disco novo. Uma crítica mais aprofundada faço depois. Por enquanto o que posso dizer é que mediano como o anterior "Man Made" e que não tem o mesmo brilho dos fabulosos "Gran Prix" e "Songs of northern britian" (pra mim a continuação do Gran Prix).
Redinha na sala, micro system pertinho e uma boa companhia! Taí minha ajuda:
bj

"le carnage"

"De tanto bater meu coração parou"... até tentei ver um filme normalzinho... experiência fílmica com zumbi é melhor juntinho, mas não deu pra segurar.

Aproveito pra adicionar esse à lista. Franceses investindo nessa seara, believe or not.

boa agonia pra vc que simpatiza!

bjs

defeito


sabe como ninguém defender as baquetas numa banda de rock n roll.
defeito: ser freguês do Fluminense como ontem!
hahahaha
Papai bem que deu bom exemplo!
foto: Natália Hisse

quarta-feira, 26 de maio de 2010

SALIPI 2010


foto: Natália Hisse
Abertura do Salipi 2010 com show dos Radiofônicos.
30.05 no Centro de Artesanato!!!!

Fringe


Essa é a agente Olivia Dunham!
E bem que poderia ser a "palito"!

Agente Dunham é minha "vampira de alma"!

Não deve ser novidade saber que eu gosto de filme de zumbi.

Diferente? Acho que não. Devem existir milhares de pessoas por aí que compartilham a “angústia” que é entregar-se a essa experiência.

Meus primeiros contatos com o gênero devem estar escondidos nos recônditos da minha mente. Mas acho que o mais importante ainda ressoa (e ainda causa calafrio): MATIAS. Era assim chamado o antagonista de Charlton Heston na segunda versão (1971) para cinema, do livro “I Am legend”. O filme no Brasil chama-se “A última esperança da Terra” e teve também outro remake recente: “Eu sou a lenda”.

Na verdade, nesse filme, nem são zumbis! O senso, a limitação imaginativa os chama de mutantes! Mas pra mim são zumbis! Você não pode limitar a qualidade de zumbi somente a carne morta ou mortos-vivos!

Imaginem vocês que eu morria de medo, mas aceitava o desafio ante qualquer desespero que isso podia me causar!

Pra vocês entenderem a diferença (e eu não estou brincando!), saibam que enquanto eu, mesmo morrendo de medo e pavor, ansiava por filmes do gênero, meus irmãos mais novos Cláudio e Beto choravam apavorados e nem conseguiam assistir... pasmem... O "MUPPET SHOW"! uauaueueueueueue

Apanhei demais do papai porque esperava todo mundo dormir pra levar nos braços meu outro irmão mais novo, Carlin (ele dormindo também), para a sala e torcer pra ser um filme de terror naquela noite. Não me perguntem como funcionava, mas só a presença dele, mesmo que dormindo, me tornava a criança mais corajosa do planeta. Nem sempre escapei ileso do meu pai!

Passado o tempo e o medo (eu acho), isso até tá refletido numa das nossas músicas: “Ver filme de terror em casa só/ Eu não ligo”.

Vieram então filmes de “sábado à noite”, depois das festinhas do Diocesano, e que me impressionaram bastante: “A dança dos vampiros” e “Planeta dos Macacos”.

Veio também o assustador “Invasores de corpos”, refilmagem de “Vampiros de alma”!

A agente Dunham (não me pergunte porque essa moça azeda, um furacão soterrado por um monte de gelo, cabelinho esticado, compenetrada, enfiada em roupinha sérias e cafonas é a coisinha mais linda do mundo!) foi a culpada desse texto! Fringe está e terá seu fim na segunda temporada, mas encontrou em mim um seguidor. Peter Bishop pergunta se ela viu “Invasores de corpos” e na lata ela rebate: “A versão do Don Siegel ou Philip Kaufman?”. Não é a coisinha mais graciosa do mundo essa mulher? Só esqueceu o remake “Invasion” com uma Nicole Kidman insossa e um quase gracioso Daniel Craig (é por isso que nunca encontro um amor verdadeiro!).

Ver um filme de zumbi não é simplesmente se entregar a momentos de “gore”, sanguinolência, eviscerações ou desmembramentos. Inclusive existem entre eles os que fazem rir. Gosto também! Mas prefiro os que trazem o sentimento de isolamento, a angústia de estar só que antecede a descoberta do que se foi, a sensação de incompreensão, a luta de 1 contra muitos, os que obrigam a aprender a se cuidar só e os que trazem zumbis violentos e rápidos (não tem graça combater os “acéfalos”).

LISTINHA PARA VOCÊ SE TORNAR UMA PESSOA MELHOR:

1- Doghouse (ótimo)
2- Terra dos mortos
3- Zumbilândia (ótimo)
4- A noite dos mortos vivos
5- Extermínio (ótimo)
6- Mutações (ótimo)
7- Rec (maravilhosamente ótimo)
8- The crazies
9- Colin
10- Dia dos mortos
11- Planeta Terror
12- Madrugada dos mortos
13- Todo mundo quase morto (ótimo)
14- FOME ANIMAL (não sei o que dizer)

Você pode não se aperceber, mas o mundo está cheio de zumbis! Querem devorar você e seu cérebro saudável, anarquista, libidinoso e progressista. Fique atento inclusive em quem está perto de você. Tenha sempre a disposição munição, mantimentos e proteja as pessoas que você mais gosta dessa maldição!

Feliz carnificina

Henrique

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Anfitrião

Saí pro trabalho, mas também me diverti muuuuito!

Quem não foi perdeu um projeto interessante: Desafio de bandas!

02 bandas num mesmo palco "inticando" uma com a outra. The Class e Papanicolau.

Fui convocado pra ser o apresentador, mediador e anfitrião da festa.

Eram vários quesitos em disputa, tipo "troca de vocalistas", solos, quem toca o quê e outras coisas mais. Alguns disseram que eu xinguei um pouco... os mais sensatos me disseram que foi na medida.

Hemington seu bêbado imprestável... Mas, Maria se comportou e cuidou do seu "broto"!

Acho que a próxima edição será em breve e tenho a nítida impressão que os Radiofônicos estarão nessa!

Sábado na medida! Bjs para as senhoritas da noite: Maria, Anne, Larissa e Laura... aaahhh Parnaíba!

sábado, 22 de maio de 2010


Tenho uma saudável admiração pelo cantor e compositor Nei Van Sória.
Fora o fato desse tenebroso figurino de início de show, esse registro dá uma idéia da força de suas músicas.
Impossível agradar a todos numa compilação de músicas de aproximadamente 5 ou 6 discos.
Tomei conhecimento desse show de forma acidental, mas foi uma daquelas raras e agradáveis surpresas que acontecem comigo. Nunca vou esquecer a força dessas pequenas coisas.
Janeiro de 2010. Simples e tranquilo. Ficou marcado como o início de um período que eu tinha que ouvir e sentir o que essas canções tinham pra dizer.
Sinceramente, 1970 realmente foi um bom ano! hahaha
Não afirmo ser algo inovador ou que vá mudar o mundo. Já me basta ter mudado o meu! Grande injustiça o Brasil não reconhecer um compositor que fala como poucos "sobre o amor".
Para comprar: farofa@farofafilmes.com ou Good Music: (51) 3212 1633.
Posso sim, ceder uma cópia!
ps: Ontem um amigo meu falou que eu estou mudado e que algumas pessoas percebem isso! Estou? Não sei e nem quero saber! Por coincidencia, na volta pra casa ouvi:
"Você vai envelhecer sem perceber
E um dia o espelho vai lhe dizer
Que já é hora de parar e curtir
Tudo o que você tem"
Nei Van Sória

Coisas que não precisam mudar


Poxa... machuquei feio minha mão esquerda hoje. Senti muita dor e até encontro um tanto de dificuldade pra escrever. Como não tenho pra quem ditar o texto, tenho que eu mesmo fazer.

São quase 6 da mãnhã de sábado e a sexta (apesar da dor e dos revezes) foi agradabilíssima!

Estávamos eu e esses rapazes acima, a tocar (não uns nos outros) nossa música, apesar do cancelamento do festival de música (vão ficar sabendo mais no Interferência).

Tivemos até doses tiranas da polícia! Psssiiiuuu... Silêncio. Não é mais hora de tocar!

Acho que encontramos um ponto de equilíbrio. Coisas que não temos nesse grupo: recalques, avareza, mesquinhez, excesso de vaidade, lamentações e outras coisas que velam e maculam uma amizade.

Como já disse numa outra oportunidade, nunca diga nunca... Mas tá ótimo até agora!

Fim de semana que vem... mais do mesmo... sexta não tocaremos pro grande público, mas domingo, contem conosco na abertura do SALIPE, no Centro de Artesanato!

esq. para dir. - Toineto, Laércio, Marquim, Beto, convidado sempre especial Hemington e eu!

foto: Maria??? Foi você?

ps: vou rezar pra nossa senhora da punheta com a outra mão, pra ver se a dor passa! não é cheddar de depois do show ou do domingo a tarde, mas "amooooo tudo isso"! hehehehe

quarta-feira, 19 de maio de 2010

It's very nice pra xuxu


Concertos roqueiros para uma noite de um amanhã melhor:

Sexta 22.05 - Mostra Cultural - pátio do CCHL na UFPI (10 da noite)

Domingo 30.05 - Salipe 2010 - Centro de Artesanato (8 e 30 da noite)

foto: Natália Hisse

Leio você! Obrigado!


Quero só agradecer a todos os seguidores/visintantes. LEIO todos os comentários.

Não sou um cara de "internet"... só gosto de escrever.

(esquerda pra direita): 1) sou eu notívago ou... acordando querendo matar você; 2) alguém que quero "comer"; 3) sou eu... sei lá... durante o dia; 4) sou eu certamente cometendo outro erro com alguma lanterna que ganhei de alguém que sabe que eu adoro lanternas; 4) alguém que eu já "comi", disfarçada e querendo saber quem estou procurando... ou "comendo"

bjs

Não me pergunte a razão, mas hoje pensei no meu “guia do mochileiro das galáxias”...
Não conhece?
Desmereço você só por isso...
Um compêndio satírico dos mais inteligentes que já pude conhecer na minha vida... Virou filme sem a mesma força do texto original.
Dica: presente ideal pra candidatas “happily ever after”!
Zaphod Beeblebrox é minha unanimidade!
1 - Presidente da galáxia por que "poderia ser uma coisa legal"
2 - Roubou um “coração” (a melhor e mais sofisticada nave espacial da galáxia, e quando penso em nave, penso em algo que se pode comandar, um cavalo a ser montado e domado)
3 – Dono do “gerador de improbabilidade infinita”, uma grande sacada se imaginarmos que nada na vida é provável, além de evitar que saibam qual seu próximo passo
4 – Não sabe o que quer fazer ou por que fazer... apenas faz :/
5 – Tem 1 cabeça extra, apesar disso é bem bonitão e é considerado a criatura racional mais mal vestida do universo
6 – Possui muitas qualidades... todas ruins :)
7 – É metido, egoísta e quer encontrar o homem que realmente comando o universo
8 – É líder (presidente da galáxia) exatamente por não querer (requisito pra sê-lo... entendeu?) e tem grande capacidade de distrair as pessoas
9 – Gosta de chamar os outros de símio :)
Ele não é perfeito?
Apesar de tudo parecer sandice, de todo cinismo, ironia, nonsense, analogias e metáforas, não é preciso ir muito longe pra perceber que toda semelhança não é mera coincidência com o mundo real! Bastar apreciar a experiência.
Até logo, e obrigado pelos peixes!

terça-feira, 18 de maio de 2010

cinema cinema cinema cinema


O cinema terá vez e voz durante o Salão de Humor 2010 que acontece de 14 de 20 de junho na Praça Pedro II. Serão exibições diárias, abertas ao público e com coordenação da ABD/PI – Associação brasileira de documentaristas.

A novidade é que durante o evento, o programa Interferência terá 02 dias (sábado e domingo) para exibição de filmes.

Minha intenção é exibir filmes de qualidade, divertidos e que resulte numa boa experiência para os espectadores. Como critério, entendo exibir filmes que muito dificilmente seriam ou serão exibidos nos cinemas locais. Garanto as surpresas!

Núcleo


Você acredita em amizade indivisível?

Nesse indecifrável passeio que é a vida, aprendi que é muito difícil responder isso, e que existem pessoas nos dois pólos desse sentimento que divergem - essa a causa da separação ou divisibilidade - quase que obrigatóriamente!

A quem se destina a tarefa de ser o guardião? O mais voluntarioso (adoro essa palavra)? O mais calado? O mais tolerante? O mais experiente? O mais imaturo? O mais brilhante? O mais calmo? O mais nervoso? O líder? O ouvinte?

Só sei que existem qualidades que escondem vícios e defeitos que emergem virtudes!

Sem muita certezas, num revide ao próprio mundo, a possibilidade desse grupo manter-se junto durante toda sua história é bastante provável.

Da nossa formação musical inicial, restam eu e Beto. Marquinhos, de uma forma ou outra, sempre esteve conosco. Como se fosse um irmão! Não vejo qualquer tipo de parto artístico/ideológico sem a presença de todos acima!

Todas as pessoas, invariavelmente, possuem seus grupos, seus afetos, seus pares. Algumas escolhas são infelizes, e sem que se perceba, até precárias, de fatores que entendo serem saudáveis para uma vida que realmente valha a pena!

A vida é cheio de idiotas! Eu afirmo que não estou cercado deles!

Foda-se... Você e sua vidinha medíocre!

ps: espero que ngm ache o f... algo pessoal, pois não é! Só deu vontade de falar! Ainda assim... Foda-se mesmo!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Peter and Wendy...quer dizer...Vandy - Vicissitudes do amor

Ontem (16.05) cheguei do estúdio (o disco tá no finalzinho e tá muito bom!) quase meia noite e bateu uma vontade de ver um filminho de amor! Mas nem isso é missão fácil pra mentes mais inquietas. Tenho me dedicado muito a filmes de terror (táticas de distração) e digamos, filmes que falam línguas por demais incompreensíveis.

Aí fui em busca... Tinha tido uma leve decepção na sessão de sábado com "Idas e vindas do amor", que apesar de ter 1 ou 2 lições sobre esse sentimento, grande parte da história não me convenceu ou pelo menos não vi identificação, e uma trilha sem nada de extraórdinário, apesar de "For once in my life" tocar quase no início, até me empolgando!

Tava sentindo falta de algo como "500 dias com ela" e eis que encontro esse pequeno filme! Ele sim, fala de maneira crua e verossímil sobre amor!

Se encontram, combinam apesar de pequenas barreiras, criam intimidades, passam a ser unos, incerteza, medo, será que ele (a) é "o (a)" certo (a) ?, separação e aí o resto você assite pra saber!
A lição do dia serviu pra entender que essa "estrada" continua, "depois do amor... no amanhecer".

Uma coisa pode ser certa: recomeçar, de qualquer forma, é preciso: no fim ou num novo começo!

domingo, 16 de maio de 2010

Uma pequena crise culural (mais preocupante do que se mostra) assola o meio musical.
Tenho percebido que bares, pubs e lugares que tocam música ao vivo beneficiam simples repetidores.
Deixo claro nada ter contra quem prefere tocar a música alheia (todos, inclusive eu, se aproveitam desse dispositivo para encontrar sua identidade), mas a crise está grave.
Isso será tópico para outro texto!
Em relação ao trabalho que nós estamos fazendo acerca do nosso novo disco, nada melhor do que aceitar o convite do evento do Festival de Música Autoral que acontecerá na Mostra Cultural produzida pela UFPI.

Ansioso, espero a próxima sexta, para tocar e cantar para um público disposto a ouvir e criticar a música autoral....

E cá pra nós... um ambiente acadêmico é muuuuuuito estimulante... OH LA LA (The Faces)

"As garotas dizem que ser triste é meu defeito"


Estamos preparando um show especial para embalar casais embriagados de amor, luxúria, violência psicológica, traição, desprezo, cautela e relativa tolerância... afinal tudo citado faz parte, não é?
Radiofônicos interpretará músicas de Roberto Carlos escolhidas para trilha sonora de uma noite especial: o dia dos namorados. Garanto a escolha do repertório!
Estamos num embate decisivo para escolha do dia (afinal sempre me apoio na teoria de que "dia" específico para comemoração é só um truque de enganação e perde quem acredita nisso!), afinal, não queremos competir com o gosto médio das pessoas, e a cidade terá espalhada um verdadeiro zoológico musical!
Muito provavelmente será no fim de semana após o 12 de junho!
Ganha o público de 2 formas:
1 - os mais afoitos podem reforçar e fazer uma média, alegando estar levando seu broto pra outra "comemoração" do nosso Valentine's day!

2 - numa colher de chá pros camaradas mais "danadinhos" ou coisa que o valha, pode ser o dia do "pedido de desculpa" do esquecimento do tal dia dos pombinhos que passou sem perceber!

A banda será formada por:
Henrique (vocal)
Marquinhos (vocal)
Laércio (guitarra)
Hemington (guitarra)
Vinícius (teclados e pianos)
Beto (bateria)

ps: quero uma namorada pelo menos por esse dia, pra depois cantar:
"veeeeeemmmm que a sede te amar me faz melhor/ eu quero amanhecer ao teu redor/ preciso tanto lhe fazer feliz..."



segunda-feira, 10 de maio de 2010

KICK some ASS...

foto: divulgação





Um tipo de herói diferente. Mais próximo da mortalidade. Um herói muito mais humano do que que se costuma ver nas páginas dos gibis. Com esses, em comum, só a bondade e o senso de justiça.

Esse é o Kick-Ass! Nova sensação das bilheterias lá fora (por enquanto não chegou ao Brasil) e que num golpe ninja, consegui, vi e gostei!

Já disse pra vcs que não vejo filme com qualidade de imagem ruim, não é?

O filme é uma comédia de ação. Não espere um herói convencional.

Já em cartaz... por enquanto... aqui em casa!

bjs

Ganhe CORTESIAS


Depois de um texto kilométrico sobre música, sonhos, devaneios e fluídos, realize seu "sonho" (hahahaha) de passar algumas horas ao lado dos integrantes da banda Radiofônicos!

Escreva para ameorock@hotmai.com e ganhe um par de cortesias para essa noite de rock n roll no Liverpub. Basta dizer que "não vai embora sem se despedir(despir...??????)".

Para receber sua cortesia, basta ser alfabetizado e ler o que foi respondido pra seu e-m!

bjs

Henrique

Sonho

Certa feita, alguns dias bem avançados do período de gestação criativa das novas músicas da banda, Marquinho me apresentou uma melodia, que no primeiro momento não passou pelo meu “detector de possibilidades”. Claro que quem comigo convive, sabe que meu único parceiro (real) de composição é Marquinho (Laércio está ainda em fase de experimentação!).

Mas deixa eu lhes contar (não sei ao certo se essa capacidade que julgo ter, realmente faz diferença!): toda vez que nasce uma melodia ou parte/início de uma letra, logo vejo ali, numa fração de segundos ou minutos, a potencialidade de se tornar uma canção viva e vibrante. Dentro dos moldes de como enxergo uma música pra ser tocada por nós!

Marquinho perambulou ao meu lado por algum tempo, nas nossas reuniões e saídas, tentando emplacar essa melodia e letra incompletas, tentando me convencer que ali estava uma possível música pra gente juntos colocar no mundo!

Não lembro bem, mas o que mais distanciava dela era o ritmo. Contudo, o que me distanciava mais ainda do que a maneira como ela (canção) se apresentava pra mim, era a similaridade em altas doses com outra música do nosso primeiro disco: “Teu amor pra mim”. Outra canção original do nosso “Tarcísio” (depois explico o porquê do carinhoso apelido).

Não entendo bem, mas pensei ser isso um grande problema. Também pensei ser uma daquelas fases sem inspiração de todo artista, largando logo na cara do Marquinho uma declaração do tipo: “Porra Marquim... muito parecida com tua outra música, caralho! Vão dizer que a gente tá só remontando o que a gente já construiu lá atrás!”... e segui desprezando (respeitosamente) a música.

Ele até foi tentando, longe de mim, e junto com o Laércio, terminar a música! Não sei se era porque tinha que ter nós dois e eu não aceitava isso... Simplesmente desprezei a música! Não funcionava.

Mas tava lá... na primeira oportunidade que tinham... lá vinha a melodia! E a gora com o reforço do Laércio, que vez ou outra, sem a presença do Marquinho e como quem não quer nada, tocava com ritmos e sincopes diferentes! Mas a melodia que me lembrava a outra música não excitava em nada minha sensibilidade.

De tanto insistir falei: “Vai tomar no cú, caralho... toca essa porra aí pra eu ver!”

Também acho que algum gatilho foi acionado em mim!

Primeiro que comecei a achar que ter algo que lembra (ora, porra!) uma música... NOSSA!... Claro que não seria problema! Lembrei que na construção de uma identidade, a UNIDADE é algo precioso. A similaridade poderia não ser incapacidade e sim identidade!

Nessa oportunidade derivada da insistência, o que me apeteceu foi uma parte da música muito bem construída pelo Marquinho que dizia:
“Justo na noite que eu ia esquecer você
Você resolveu aparecer e acabar com a paz
Que eu conquistei dia-a-dia...”
(acho que o resto da frase foi escrita por mim)
Enquanto você dormia em outro lugar”

Aí fudeu... Marquinho tinha conseguido! Despertou em mim a paixão e conseguiu com que eu olhasse pra ela.

A melodia foi terminada (apareceram um Si e um Mi com influencias rítmicas e vocais do The Who, somadas a melodia não sei bem ao certo, se por mim ou pelo Laércio), a letra simples e pungente, escrita por mim e Marquinhos, brotou, e a nova canção realmente me venceu.

Quando apresento as novas músicas às pessoas especiais do meu convívio (só errei em fazer isso 1 única vez!), acompanhado do violão, essa música em especial me causa uma sensação que ainda não sei definir. Mas é agradável! Da última vez que a toquei pra alguém, fui atropelado por uma crise de risos que, pensando hoje, agora, não consigo identificar a origem. Cantava e ria. Daquele riso entorpecido de paixão. Que se dá pra alguém que você sabe estar apaixonado por ela e ela por você. Aproveitemos o início, sem manchas ou mágoas. Esses são os melhores risos.

Hoje decidi escrever essa, dentre tantas outras (interessantes e curiosas) passagens, por causa de um maldito sonho!

A letra diz:
“Essa noite eu tive um sonho
Mas você não disse nada
Eu não queria ter acordado
Mas um louco me acordou”

Acordei! O que eu quero dizer é que todas as canções desse disco possuem um dono. Seja o (s) autor (es) , a fonte de inspiração, histórias reais ou desejos fictícios, passado e presente. Essa música, que acho pertencer muito mais ao Marquinho do que a mim, apesar do meu auxílio, encontrou nos meus sonhos um “dono” que jamais pensei encontrar!

foto: Natália Hisse

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tem dias que a noite é foda...


Iremos disponibilizar algumas novas músicas (pra curiosos e simpatizantes) em vídeo, que serão gravadas nessa ocasião acima.

Claro q n deveis esperar primor de qualidade porque gravaremos de maneira amadora (handcam)!

Mas fica a intenção de divulgar um pouco mais nosso novo trabalho!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Tô apaixonado de verdade... mais uma vez!

foto: Natália Hisse

"Ando meio desligado"! Mas "posso perder minha mulher, minha mãe, desde que eu tenha o rock n roll"!
Exageros à parte (Claro q n quero perder minha mãe! E a mulher que eu tinha não valia a pena mesmo!), cada vez me orgulho mais das novas canções do nosso segundo disco.
Foi uma digna e verdadeira história do rock a construção desse novo episódio musical das nossas vidas!
Dias sem inspiração! Sacadas legítimas quando menos esperávamos! Melodias surpreendentes! Letras verdadeiras!
Poxa... foram dias incríveis, ansiosos e nervosos, ao lado de companhias incríveis que colaboraram com o frescor e a autenticidade desse novo disco que vem por aí! Estou feliz por estar tocando e cantando sobre tantas coisas que acredito!
Modéstia parte, nós somos uma banda de rock que Teresina deve se orgulhar! Não porque somos a melhor (eu nem quero isso... só quero tocar minha guitarra pra vc rir da minha cara), mas porque tem muito amor no meio de tudo isso!
Comecei o texto citando os Mutantes... termino com palavras e frases simples... também deles... mas que com eficácia, exprimem a simplicidade de ir... e ser feliz fazendo o que se gosta...
"Desculpe, babe
Não vou brincar com você
Desculpe, babe
Não vou mais ser joão-ninguém
Eu vou correndo
Buscar a glória, minha glória..."